terça-feira, 24 de setembro de 2013

Organização esclarece: Festa do Forcado outra vez adiada



Inicialmente anunciada para 30 de Junho na Monumental do Montijo, a VI Festa do Forcado ficou adiada para 28 de Setembro (próximo sábado) pela morte de José Maria Cortes, o saudoso cabo do Grupo de Montemor.
Por que até ao momento não estava na rua nenhuma publicidade sobre o evento, indagámos ontem aqui o que tinha sido feito da festa. Menos de 24 horas depois da nossa questão, o presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados, José Potier, veio através do site "tauródromo" esclarecer que a mesma fica de novo adiada, provavelmente para 26 de Outubro, hipótese que oportunamente será anunciada, caso se concretize.
O novo adiamento deve-se, segundo a mesma fonte, ao facto de se realizarem no domingo as eleições autárquicas, o que fez antecipar para sábado, dia 28, alguns dos espectáculos que estavam agendados para domingo. "A organização da Festa do Forcado nõ quer, de forma alguma, realizar este acontecimento em datas onde se verifiquem outros espectáculos tauromáquicos", explica o presidente da ANGF.