segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pedro Gonçalves sofre hematoma: reaparece sábado no Montijo



O bandarilheiro Pedro Gonçalves sofreu um fortíssimo hematoma na perna direita, em consequência da aparatosa colhida que sofreu ontem em Azambuja no Festival dos Bandarilheiros (ver sequência fotográfica na notícia anterior). O famoso toureiro, que ontem encabeçava o naipe de "matadores" no festival, foi violentamente colhido quando bandarilhava o seu oponente, um toiro da ganadaria Santiago com quatro anos de idade (e não um novilho).
Pedro Gonçalves (na foto ao lado com Luis Filipe Cochicho), foi esta tarde observado pelo Dr. Barradas no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, tendo-lhe sido diagnosticado um hematoma. Suspeitava-se de uma cornada interna, o que, felizmente, não se confirmou.
Mesmo depois de ferido, regressou à arena e realizou com valentia e brilhantismo a faena de muleta, que não foi fácil, mas confirmou estarmos na presença de um excelente lidador.
"Tenho dores, vou estar uma semana em repouso e quero reaparecer já no sábado no Montijo", disse Pedro Gonçalves ao "Farpas". O bandarilheiro de Santarém, antigo forcado dos Amadores de Azambuja, é o organizador, em parceria com a empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota, dos espectáculos de Demonstração de Pegas - onde apenas actuarão bandarilheiros e 12 grupos de forcados - que sábado e domingo terão lugar na Monumental do Montijo, realizando-se depois a final no dia 17.

Fotos Fernando Clemente e D.R.