quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Redondo e Cartaxo: as últimas corridas do ano este fim-de-semana



As praças de toiros do Redondo (foto de cima) e Cartaxo (foto ao lado) são no próximo fim-de-semana palco das duas últimas corridas de toiros oficiais da temporada 2013, havendo ainda a registar no Montijo, igualmente no sábado e domingo, dois espectáculos inéditos de demonstração de pegas em que apenas actuam bandarilheiros e forcados.
No Coliseu do Redondo, sábado, 2 de Novembro (início às 16h30), actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Vitor Ribeiro e pegam os grupos de forcados de Coruche e do Redondo, lidando-se toiros de Pinto Barreiros. A corrida é organizada pela empresa "Campo e Praça".
No domingo, dia 3, no Cartaxo, a partir das 16 horas, frente a toiros de David R. Telles, toureiam os cavaleiros Francisco Núncio, Marco José, Paulo Jorge Santos, Marcelo Mendes, Joana Andrade e Parreirita Cigano. As pegas estão a cargo dos grupos de forcados do Ribatejo, Azambuja e Arronches.
Este é o primeiro ano em que a tradição se quebra e o fecho oficial da temporada não ocorre a 1 de Novembro, em virtude se pela primeira vez a data não ser feriado. Modernices da democracia...

Fotos M. Alvarenga