sábado, 23 de novembro de 2013

Triunfador em Estella: Pablo profeta na sua terra


Pablo Hermoso de Mendoza voltou a ser profeta na sua terra e foi novamente distinguido com o galardão que o elege como triunfador da Feira Taurina de Estella (Navarra) em 2013. O prémio, outorgado pelo Club Taurino Estellés e pelo Bar Restaurante "Astarriaga", foi entregue a Pablo Hermoso durante um jantar celebrado naquela unidade hoteleira, onde foi também prestada homenagem a Jesús Macua, o empresário da praça de toiros local.
O troféu distingue a brilhante actuação do rejoneador navarro no passado dia 5 de Agosto, onde obteve quatro orelhas, com forte petição de rabo no seu primeiro toiro, ambos da ganadaria portuguesa de Herdeiros de José Rosa Rodrigues.
Este prémio cumpre o seu 10º aniversário e é a quarta vez que é ganho por Pablo Hermoso de Mendoza (depois de o ter obtido em 2004, 2009 e 2011). Outros vencedores deste galardão em Estella em anos anteriores foram os matadores Serafín Marín, Manuel Díaz "El Cordobés", Manuel Jesus "El Cid", Salvador Cortés, Francisco Marco e José Manuel Sandín.

Foto Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas