domingo, 29 de dezembro de 2013

Pedrito anuncia regresso em força em 2014


Em declarações ao site espanhol "mundotoro", o matador Pedrito de Portugal anuncia oficialmente a intenção de regressar em força em 2014, "a tourear de maneira continuada e a fazer uma temporada completa". Afirma que não é propriamente "um regresso" porque "nunca me retirei", mas confessa-se "farto de estar na bancada". O diestro anuncia que é uma forma de comemorar os seus 20 anos de alternativa e preconiza que "os empresários têm um argumento para me pôr nos cartéis, porque vinte anos de alternativa não se cumprem todos os dias". O matador que mais praças encheu em Portugal nos últimos vinte anos, confessa o desejo de que o "ponto de partida" seja a praça de Olivença na próxima Feira de Março, pois "é uma praça onde historicamente reapareceram muitos toureiros, como 'Espartaco', Jesulín, Ortega Cano, Rincón... e eu, além disso, tenho muita relação com aquela praça, onde fui triunfador de várias feiras e onde acorriam a ver-me muitíssimos portugueses".
Oxalá!

Foto M. Alvarenga