sábado, 28 de dezembro de 2013

Polémica: Manadas acusa família de José L. Gonçalves de "não lhe dar atenção"

Américo Manadas (primeiro da esquerda), na foto com Rui Bento e José Luis
Gonçalves. Companheiro do malogrado toureiro nas lides e depois na Academia
do Campo Pequeno acusa a família de Gonçalves, nomeadamente a irmã e o filho,
de "mal lhe ligarem"
Miguel Gonçalves, de 17 anos, filho do antigo matador, terá desistido do sonho
de ser toureiro depois do grave acidente do pai

Cinco meses depois do gravíssimo acidente sofrido por José Luis Gonçalves nos ensaios finais do programa "Dança com as Estrelas", ocorrido nos estúdios da produtora Endemol, o seu amigo e também antigo toureiro Américo Manadas veio a público acusar a irmã e o filho do ex-matador de toiros de "não lhe darem atenção".
Em polémicas declarações à revista "Nova Gente", o antigo novilheiro e bandarilheiro, que repartia com José Luis Gonçalves as funções de professor da Academia de Toureio do Campo Pequeno, acusa Carla Gonçalves (irmã do malogrado diestro): "Ela é uma falsa, eles nem se falavam antes, mal dirigiam palavra". Ainda de acordo com Manadas, depois do acidente do irmão, Carla terá perguntado "pelos seguros, mas ela não tem direitos nenhuns. Ele só quer o dinheiro dele".
Sobre o filho Miguel, de 17 anos, que terá desistido do sonho de ser toureiro depois do acidente do pai, Américo Manadas diz "só o vai ver ao fim-de-semana, mas faz um frete... Põe-se a ver televisão e mal lhe liga".
Manadas e Isabel, a companheira de José Luis Gonçalves, têm sido as visitas mais assíduas no centro de reabilitação onde o antigo matador de toiros se encontra internado há cerca de um mês, a Unidade de Cuidados Continuados "Maria José Nogueira Pinto" na Aldeia de Juso, em Cascais. Cinco meses depois do gravíssimo traumatismo crânio-encefálico sofrido durante a queda de umas escadas do cenário do programa da TVI, o antigo toureiro ainda não recuperou a fala e a mobilidade. Faz duas sessões de fisioterapia por dia, conhece as pessoas, mas mal articula as palavras e move-se apenas com a ajuda do pessoal do centro.

Fotos Fernando Clemente e Emílio de Jesus