sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A grande novidade: praça de Estremoz vai ser gerida por Rui Bento



Última Hora - Depois da desistência da empresa "Campo e Praça", a quem tinha sido entregue, apesar da polémica que isso gerou, depois das obras de requalificação, a praça de toiros de Estremoz vai agora passar a ser gerida por Rui Bento (foto ao lado), o gestor taurino da Sociedade Campo Pequeno - uma notícia que confirmámos e adiantamos hoje em primeiríssima mão.
A Câmara Municipal de Estremoz, que levou a cabo as obras de recuperação do histórico tauródromo, encerrado durante alguns anos, decidiu entregar à primeira empresa do país e gestão da sua praça, sem a levar a concurso e sem que o Campo Pequeno se tivesse sequer candidatado a essa missão e a esse desafio.
O acordo foi fechado esta semana em Lisboa pelo presidente da Câmara de Estremoz durante um almoço com Rui Bento num restaurante próximo da praça de toiros do Campo Pequeno.
Reinaugurada no ano passado, a praça de toiros de Estremoz foi gerida no seu primeiro ano pela empresa "Campo e Praça" de António Manuel Barata Gomes e Albino Caçoete. A decisão da autarquia de entregar a praça a esta empresa causou alguma polémica entre a aficion da cidade alentejana, havendo quem defendesse que a mesma deveria ter sido entregue à Tertúlia Tauromáquica de Estremoz. Posteriormente, a "Campo e Praça" envolveu-se numa outra polémica ao ter "esquecido" a homenagem ao cavaleiro local Maestro José Maldonado Cortes na corrida de reinauguração.
Espera-se agora que a opção da Câmara de entregar a praça ao gestor da primeira empresa do país reúna, por fim, o consenso da aficion de Estremoz.

Fotos D.R.