segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Estremoz: Tertúlia aplaude entrega da praça a Rui Bento

Rui Bento, novo gestor da praça de Estremoz, aplaudido pela Tertúlia local,
que considera que "a escolha anterior (entrega da praça à "Campo e Praça"
de Barata Gomes, à direita na foto) se veio a provar não ter sido acertada"

Depois de ano ano passado ter reagido negativamente à decisão da Câmara Municipal de entregar a gestão da praça de toiros à empresa "Campo e Praça", a Tertúlia Tauromáquica de Estremoz vem agora aplaudir a nova opção da autarquia que, conforme revelámos na última semana em primeiríssima mão, convidou Rui Bento a gerir a partir deste ano o seu tauródromo.
Na sua página da rede social "Facebook", a Tertúlia de Estremoz considera que se trata de "uma boa notícia para a Festa Brava e para a cidade, pois esta empresa séria e com historial na Festa Brava de certeza que vai fazer um bom trabalho e devolver à praça a importância que já teve em tempos no panorama taurino nacional".
Depois e voltando a criticar a anterior decisão da Câmara, a Tertúlia afirma que "ao contrário de uma escolha que se veio a provar que não foi acertada, agora sim, vai estar uma empresa que muito pode fazer por Estremoz". Por fim, a Tertúlia de Estremoz endereça os parabéns à nova empresa e coloca-se à sua disposição "para ajudar a promover a tauromaquia no concelho", reafirmando que este é "um projecto que de certeza se vai realizar com êxito".

Foto João Dinis/Arquivo