sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Filipe Ferreira & Pombeiro: apoderamento selado hoje

Miguel Alvarenga, Filipe Ferreira e Luis Miguel Pombeiro, esta tarde em Pegões,
na quinta de Luis Rouxinol. Na foto de baixo, o jovem cavaleiro e o seu mestre



O cavaleiro praticante Filipe Ferreira e Luis Miguel Pombeiro selaram hoje oficialmente o apoderamento de que se falava, que já tinha sido veiculado e que não estava ainda confirmado.
Explica Pombeiro:
"Parece que está hoje na moda anunciar as coisas, depois desmenti-las e a seguir confirmá-las... mas não foi o caso. Limitei-me, depois de ter sido avançada a notícia, a dizer expressamente que não a confirmava, porque nada estava ainda acertado, mas que também não a desmentia em absoluto. Disse, inclusivamente, que estávamos em conversações e que era natural que se confirmasse, mas a verdade é que na altura não estava nada certo".
O acordo foi oficialmente selado hoje na quinta do cavaleiro Luis Rouxinol, em Pegões, onde Filipe Ferreira tem neste momento sediada a sua quadra de cavalos e onde treina diariamente.
Antigo elemento da Escola Equestre da Lezíria Grande, de Mestre Luis Valença, Filipe Ferreira fez a prova para cavaleiro praticante em 2008 no Bombarral, sua terra, e prepara-se neste momento com afinco para o anunciado regresso às arenas, depois de ter estado afastado quatro anos.
O projecto, segundo Luis Miguel Pombeiro, "é chegar este ano à alternativa". "E depois, seguir", acrescenta o próprio cavaleiro. A reaparição ocorrerá num festival durante o próximo mês de Abril.
Na próxima segunda-feira não perca, aqui no "Farpas", a grande reportagem: fique a conhecer os projectos, os cavalos e os sonhos de Filipe Ferreira.

Fotos Ana Alvarenga e M. Alvarenga