quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Moita: Pedro B. Sousa nega "compromissos" com qualquer empresa... tudo pode acontecer amanhã!

Pedro Marinho (presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia), com
o Engº José Palhais e António Luis Raimundo, únicos empresários que concorreram
à adjudicação da praça de toiros da Moita

Pedro Brito de Sousa (Marinho), presidente da Sociedade Moitense de Tauromquia, proprietária da praça de toiros "Daniel do Nascimento", da Moita do Ribatejo, negou peremptoriamente ao "Farpas" a existência de "qualquer contacto ou compromisso" com qualquer empresa, acrescentando que cabe aos sócios na assembleia-geral de amanhã, quinta-feira, decidir se aceitam ou não a única proposta que se apresentou a concurso para adjudicação da praça, da empresa "TopToiros" de António Luis Raimundo e Engº José Palhais.
Brito de Sousa, antigo forcado do Aposento da Moita, reeleito presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia nas últimas eleições, comentou os cenários traçados na segunda-feira por João Cortesão, Hugo Teixeira e Pedro Pinto no programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre, e que ontem aqui referimos, segundo os quais a proposta da "TopToiros" poderia não ser aceite amanhã, admitindo que a S.M.T. viesse a convidar António Manuel Barata Gomes (ex-adjudicatário) para voltar a assumir a gerência da "Daniel do Nascimento". Nos mentideros da Festa fala-se também na possibilidade de Rui Bento e a empresa do Campo Pequeno poderem também ser chamados a gerir a praça da Moita, havendo ainda quem veja como certa a não aceitação da proposta de Raimundo e Palhais.
"Tudo pode acontecer, mas tudo vai estar manhã nas mãos dos sócios na nossa assembleia-geral. Vão ser eles quem decidirá se a Sociedade Moitense de Tauromaquia aceita a proposta da única empresa que concorreu à adjudicação da praça. Não havendo nenhuma obrigação específica para a aceitar, pode dar-se o caso de isso não acontecer e então a S.M.T. teria que optar por outras possibilidades e nomeadamente convidar outras empresas, mas só amanhã se saberá", afirma o presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, minimizando assim as "várias versões" que andam no ar e frisando ainda que "a única fonte credível a autorizada para falar do assunto sou eu, na qualidade de presidente da S.M.T., pelo que tudo o mais que venha a público não passa de mera especulação".

Fotos Emílio de Jesus e Dias dos Reis