terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os Graves para o festival de sábado em Mourão

Dois dos exemplares da ganadaria Murteira Grave para a lide a pé no próximo
sábado em Mourão, na abertura oficial da temporada portuguesa
Um dos Graves para a lide a cavalo


Em entrevista ao site "naturales", o ganadeiro Dr. Joaquim Grave (foto ao lado) mostra-se esperançado em que o festival de abertura da temporada (próximo sábado, 1 de Fevereiro) em Mourão entre no calendário taurino nacional sobretudo como "uma referência para o toureio a pé em Portugal".
Organizador, pela primeira vez, no primeiro festejo oficial da temporada nacional, o prestigiado ganadeiro orgulha-se de ter conseguido trazer a Mourão duas primeiras figuras do toureio de Espanha, António Ferrera e David Mora, o matador português Nuno Casquinha, que faz a sua reaparição no seu país após duas temporadas de enorme sucesso no Perú e ainda o promissor bezerrista alentejano João Silva "El Juanito", aluno da Escola de Toureio de Badajoz. No toureio a cavalo, marcam presença Duarte Pinto e Joana Andrade e nas pegas vão estar os forcados do Real Grupo de Moura.
O site "naturales" divulga também as fotos de três dos novilhos-toiros da ganadaria Murteira Grave para o festival do próximo sábado em Mourão - que aqui reproduzimos com a devida vénia.

Fotos Florindo Piteira e www.murteiragrave.com.pt