quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Manager "destapa" Pedrito... revelando que ele pagaria para tourear em Olivença!



Luis Sarmento (foto de cima), manager do matador de toiros Pedrito de Portugal, emitiu na internet um duro comunicado apelando aos portugueses para que boicotem a próxima Feira de Olivença (7 a 9 de Março) pela ausência de toureiros lusos nos cartéis e, sobretudo, pela ausência de Pedrito, informando que o toureiro se disponibilizara perante a empresa a pagar os bilhetes que faltassem para esgotar a lotação da praça e também a oferecer (leia-se: a pagar) os dois toiros que iria lidar.
Há, de facto, momentos em que mais vale estar calado... do que dizer o que se não deve...
O sempre atento bandarilheiro Hugo David "Niño del Rio" (foto ao lado) saltou de imediato em cima de Sarmento e Pedrito, comentando na sua página da rede social "Facebook":
"Ao que isto chegou... o matador de toiros Pedrito de Portugal pagava os bilhetes que faltassem para esgotar a praça e ainda os dois toiros que toureava... Parabens, senhor empresário, por não permitir tal desgraça! Parece que não vivem neste mundo... Quando cinco figuras máximas vetam Sevilha, ou melhor, a sua empresa, por falta de respeito pelos seus companheiros, aparecem estas personagens a fazer tudo ao contrário do que deve ser feito - ser contratado por mérito próprio, respeito e dignidade. Pagar o que quer que fosse por tourear, não se admite nem aos jovens que estão a começar, muito menos a quem se diz Maestro. Amigo Luis, quanto ao resto do teu comunicado, estou de acordo. Agora, o que ficou claro é que a empresa achou mais vantajoso contratar o, este sim, Maestro António Ferrera, toureiro este que foi um dos triunfadores de Santo Isidro e que o Pedrito especulou sobre a sua contratação; e preferiu comprar mais dois toiros com os custos que isso origina, do que levar o Pedrito a pagar os seus toiros e a diferença de bilhetes...".
"Por vezes, o silêncio é a melhor resposta e no meu ponto de vista, que vale o que vale, estão a gerir muito mal o tema, ainda por cima afirmando que pagavam para tourear", termina o implacável Hugo David, dirigindo-se a Sarmento e ao matador Pedrito.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com