terça-feira, 25 de março de 2014

António d'Almeida e San Emeterio abandonam Academia de Toureio a Cavalo


António d'Almeida e o rejoneador espanhol Álvaro San Emeterio abandonaram a Academia de Toureio a Cavalo de Almeirim. A dissidência, o que consta, após terem entrado em rota de colisão com Jorge d'Almeida, mestre de ambos e pai do primeiro, ocorreu no último sábado, quando ambos rumaram à finca de San Emeterio em El Escorial (Espanha), levando os seus cavalos. "Nem eu, nem o António já estamos com Jorge d'Almeida", confirmou Álvaro San Emeterio hoje ao "Farpas".
António D'Almeida regressara em meados do ano passado a Almerim, depois de ter estado cinco anos em Espanha, afastado de seu Pai, o antigo cavaleiro Jorge D'Almeida, que esta temporada comemora 25 anos de alternativa e em Dezembro do ano passado fundou na sua quinta a primeira Academia de Toureio a Cavalo - onde agora permanece, como único aluno, o cavaleiro praticante David Gomes, que este ano deverá tomar a alternativa. Álvaro San Emeterio estava há um ano sediado na quinta de Jorge d'Almeida.
Ontem, a Academia recebeu na Quinta da Padilha, em Almeirim, a visita do presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, acompanhado pelo presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro. Além de David Gomes, marcaram presença os cavaleiros Tiago Martins e a jovem Andreia Oliveira (ambos pupilos dos irmãos Travessa).

Foto M. Alvarenga/Arquivo