quinta-feira, 27 de março de 2014

Paco Velásquez: alternativa amanhã no México




O jovem diestro português Paco Velásquez participou no tentadero de Pilar Labastida na última preparação para a alternativa, que receberá amanhã, sexta-feira, na praça mexicana de Tequisquiapan num cartel de máximas figuras, em que será apadrinhado pelo matador Fermín Spínola, com o testemunho do rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza e do matador Alejandro Amaya. O novo matador de toiros de Portugal recordou que está a viver "dias muito emocionantes, desde recordar os meus inícios em Portugal, quando queria ser cavaleiro tauromáquico, aos momentos que passei em Espanha, os treinos no campo e as novilhadas em que participei, até à minha vinda para o México, onde agora me vou doutorar. Este foi o meu último tentadero como novilheiro e amanhã vou iniciar uma nova etapa, para a qual creio que estou mais que preparado".
"Tornar-me matador de toiros é um sonho que tenho desde criança, mas quando se começa, vê-se isso muito longe e de repente, aqui estou, pronto a receber a alternativa já amanhã e num cartel de luxo, ao lado de grandes figuras do toureio", acrescenta o nosso próximo matador de toiros.

Fotos Emílio Méndez/@Paco Velásquez