terça-feira, 22 de abril de 2014

As fotos: Ana Rita apanhou susto na reaparição em Padrón


"Não podia ter sido um dia melhor para a minha reaparição, se não no mesmo dia em que Jesus ressuscitou, o que quer dizer que Ele sempre está do meu lado e graças a Ele senti-me muito bem, os cavalos também, senti-me a gosto e feliz, há há sete meses que não pisava uma arena e tenho que agradecer muito a Deus por este dia e pela porta grande com o corte de duas orelhas" - palavras da cavaleira Ana Rita na sua página da rede "Facebook", a propósito da corrida do passado domingo (Páscoa) numa praça portátil instalada em Padrón, na Galiza (Espanha), onde reapareceu, sete meses depois da grave colhida sofrida na arena do Cartaxo, que lhe provocou a fractura da bacia e uma complicada lesão no fígado.
A valente toureira cortou duas orelhas (uma em cada toiro) e triunfou na tarde do regresso às arenas... mas nem tudo foram rosas. Ana Rita estreou dois novos cavalos e apesar da raça que evidenciou (como sempre), apanhou um valente susto (foto de cima) ao ser colhida mesmo no centro da arena. Tudo não passou apenas do susto, a atestar pelas fotos de Sangiao dadas à estampa no jornal "El Correio Gallego", numa tarde que ficou também marcada por outras colhidas (fotos de baixo), dos novilheiros (sem picadores) Francisco José Snaider (que cortou uma orelha no primeiro e duas no segundo) e o sobressalente Quinito, que lidou o quinto novilho, cortando as duas orelhas e o rabo. Os novilhos pertenciam à ganadaria de António San Román, sendo os lidados em terceiro e quinto lugares premiados com volta ao ruedo no arraste.

Fotos Sangiao/"El Correo Gallego"