quarta-feira, 28 de maio de 2014

Almeirim: Moura ainda em dúvida

Caso João Moura não possa ainda tourear este domingo em Almeirim, será
substituído por seu filho João Moura Jr. (na foto de cima com Miguel Alvarenga),
por forma a manter o "espírito familiar" que presidiu à montagem deste atractivo
cartel em que se defrontam as dinastias Moura e Ribeiro Telles


Regressado anteontem a casa, depois de quatro dias internado em Lisboa no Hospital de Egas Moniz, em consequência de um traumatismo e hematoma craniano por queda de um cavalo na sua quinta, o Maestro João Moura (foto ao lado) não tem ainda o veredicto final dos médicos sobre se poderá ou não tourear na Corrida da Família que no próximo domingo, 1 de Junho, se realiza na Monumental de Almeirim e onde está anunciado para alternar com seu filho Miguel e com António Ribeiro Telles e seu sobrinho Manuel Telles Bastos na lide de toiros da prestigiada ganadaria Vinhas.
A corrida é organizada pela Sociedade Campo Pequeno (Rui Bento) em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim e a receita do espectáculo - que se prevê encha a praça ribatejana - pretende ajudar as famílias mais carenciadas de Almeirim.
Até ao final da semana, saber-se-à em concreto se João Moura pode ou não reaparecer no domingo em Almeirim.
Caso o Maestro não toureie, deverá ser substituído por seu filho João Moura Jr. (que na véspera, sábado, actua também em Évora no 55º Concurso de Ganadarias), por forma a que não fique alterado o "espírito familiar" (dianstias Moura e Telles) que presidiu à montagem deste atractivo cartel.

Fotos Emílio de Jesus e Hugo Teixeira