terça-feira, 27 de maio de 2014

Grande tarde de toiros na Benedita

Verdadeiras estampas os toiros da Casa Avó lidados na Benedita
O veterano Luis Rouxinol em mais uma tarde de triunfo
Filipe Gonçalves goza de imenso cartel e carinho na Benedita
Em tarde de competição com dois dos melhores íntérpretes da sorte do par a duas
mãos, o valoroso Paulo Jorge Santos não se ficou atrás!
Grupo de Vila Franca pegou dois toiros à primeira e um à terceira
Os Amadores de Coruche foram autores de duas pegas à primeira e uma à segunda

Fernando José (texto e fotos) - Para cumprir a tradição, a vila da Benedita (Alcobaça) foi palco, no passado domingo, de mais uma grande tarde de toiros, com o sol a dar uma ajuda, embora com a temperatura baixa... valeu o calor e a emoção dentro da arena. Uma hora antes do toque do trompete, já centenas de pessoas assistiam aos preparativos dos cavaleiros. A praça portátil de Ricardo Chibanga registou uma agradável casa cheia.
Verdadeiras estampas, destacaram-se os toiros da ganadaria Casa Avó, tendo um representante da mesma agradecido no final na arena os aplausos reconhecidos do público. Luis Rouxinol abriu o espectáculo com o toiro mais pesado da tarde, que que "foi a menos" e ao qual o cavaleiro de Pegões deu a volta com uma boa lide. O seu segundo não foi fácil e o cavaleiro voltou a estar ao seu melhor nível, a gosto, perfeito na cravagem e na brega, transmitindo alegria às bancadas e o público retribuiu com aplausos.
Filipe Gonçalves assinou a sua quinta presença nesta freguesia do sul de Alcobaça e, como é habitual, esteve perfeito em todos os "números", com enorme entusiasmo, empolgando o público nas duas duas aplaudidas actuações.
Paulo Jorge Santos estreou-se na Benedita e aproveitou da melhor forma as qualidades dos dois toiros que enfrentou, galvanizando o público e destacando-se até com um espectacular par de bandarilhas, já que estava em tarde de competição com dois dos seus melhores executantes.
Excelente actuação dos forcados de Vila Franca (duas pegas à primeira e uma à terceira) e de Coruche (que executaram duas pegas ao primeiro intento e uma ao segundo), em corrida bem dirigida por Pedro Reinhardt e que foi abrilhantada pela Banda Filarmónica da Nazaré.