segunda-feira, 30 de junho de 2014

50ª Corrida TV: os 6 Graves "de morte" para esta 5ª feira no Campo Pequeno

Os seis imponentes toiros de Murteira Grave para esta 5ª feira no Campo Pequeno
O Dr. Joaquim Grave recebendo em Angra do Heroísmo o troféu "apresentação"
pelo toiro da sua ganadaria que participou no concurso das Sanjoaninas


Eis os imponentes toiros da histórica ganadaria Murteira Grave para a 50ª Corrida TV que na próxima quinta-feira, 3 de Julho, promete encher uma vez mais a praça de toiros do Campo Pequeno, em Lisboa.
Depois do grande triunfo obtido com os seis novilhos que naquela mesma arena foram lidados na novilhada do passado dia 19, a ganadaria Murteira Grave regressa em força a Lisboa no ano em que assinala o 70º aniversário da sua fundação e o 50º da sua sua estreia em Madrid, que ocorreu a 21 de Junho de 1964. Ainda recentemente e depois dos destacados triunfos que obteve em Santarém, em Reguengos de Monsaraz e no Campo Pequeno (nos três casos, o ganadeiro foi chamado à arena para dar volta), a ganadaria Grave obteve em Angra do Heroísmo (Açores) o troféu para o toiro melhor apresentado no concurso de ganadarias realizado na Monumental da Ilha Terceira.
Na próxima quinta-feira, o cartel da 50ª edição da prestigiada Corrida TV (transmitida em directo pela RTP) é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles (triunfador da corrida de Alcácer), Vitor Ribeiro (triunfador das Sanjoaninas nos Açores) e João Maria Branco (triunfador de Évora no último sábado). As pegas estarão a cargo dos dois grupos de forcados que participaram na primeira das corridas da RTP há meio século, os Amadores de Montemor e os Amadores de Lisboa.

Fotos D.R./cortesia Soc. Campo Pequeno