quarta-feira, 25 de junho de 2014

"Caso Cortes": alegações finais no Tribunal de Alcácer no dia 3 de Julho



Está agendada para o próximo dia 3 de Julho no Tribunal de Alcácer do Sal a última sessão do julgamento de Sandro Pato, acusado pelo Ministério Público do homicídio, há um ano, de José Maria Cortes, saudoso cabo dos Forcados Amadores de Montemor.
Nesta última sessão, a acusação e a defesa apresentarão os seus argumentos finais perante o juiz, que marcará depois a data para a leitura da sentença.
Sandro Pato está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Setúbal, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária poucos dias depois da morte de Cortes, atingido à facada no coração durante uma rixa ocorrida há um ano no recinto da Feira Pimel em Alcácer. O arguido negou sempre a autoria do crime.
Por ironia do destino, no mesmo dia em que se realiza a última sessão deste julgamento, realiza-se no Campo Pequeno a 50ª Corrida TV em que participam os Forcados de Montemor e à tarde, na praça, é lançado o livro de Francisco Romeiras e Miguel Soares sobre José Maria Cortes, "Um Forcado para a História" (ao lado).
Entretanto, depois de amanhã, sexta-feira, dia 27, pelas 19h45, é rezada em Lisboa uma missa na Igreja de São João de Deus (Praça de Londres) por alma de José Maria Cortes, precisamente no dia em que passa o primeiro triste aniversário da sua morte.

Fotos D.R.