quinta-feira, 26 de junho de 2014

Expectativa enorme para rever Lupi: os toiros de Rio Frio para sábado no Montijo

Depois da apoteose na tarde do regresso em Santarém, Manuel Lupi
aguardado com enorme e justificada expectativa no sábado no Montijo


Eis as fotos do imponentes toiros da prestigiada ganadaria de Rio Frio, propriedade do Engº José Samuel Lupi, apartados para a tradicional corrida de S. Pedro no próximo sábado, 28 (22 horas) na Monumental do Montijo - 4ª Corrida da Adega de Pegões - fotografados esta manhã na Herdade da Barroca d'Alva.
Rodeada de enorme expectativa e pese embora a ausência do Maestro Moura que, como noticiado, é substituído por Gilberto Filipe (que assinala nessa noite o 10º aniversário da sua alternativa, recebida precisamente naquela praça - uma opção da empresa que se aplaude, pois o cavaleiro é inteiramente merecedor desta oportunidade), a corrida nocturna do próximo sábado no Montijo tem como principal atractivo a presença em praça de Manuel Lupi, toureiro da terra, que reaparece perante o seu público depois de ter estado dois anos sem tourear e, sobretudo, depois do apoteótico triunfo que obteve no passado dia 10 em Santarém na tarde do seu regresso às lides. O cabeça de cartaz dispensa comentários: outro toureiro da terra, Luis Rouxinol não perde uma oportunidade para estar bem e pode com todos os toiros, está num momento altíssimo. A completar o cartel, actuará a amadora Mara Pimenta lidando um novilho da ganadaria Passanha.
Outro aliciante desta corrida é a comemoração do 50º aniversário do histórico Grupo de Forcados Amadores do Montijo, que terá em praça muitas das suas antigas glórias, ao lado dos forcados actuais, para pegar em solitário os seis toiros de Rio Frio.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.