quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agosto taurino: "Venha a Coruche apoiar a Tauromaquia!"




Com o mês de Agosto à porta (chega amanhã!), Coruche prepara-se para receber as suas tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, mas também a tradicional Festa da Cerveja que nunca descura a vertente taurina.
Já este sábado, dia 2, na praça de toiros a partir das 17h00 anunciam-se diversas actividades, entre as quais se destaca o espectáculo de Variedades Taurinas que terá o seu início marcado para as 22h00 horas. O elenco artístico será composto pelos jovens cavaleiros Andreia Oliveira, Mafalda Robalo, José Moreira, Francisco Parreira e Manuel de Oliveira, bem como dos jovens forcados amadores de Coruche, que enfrentam exemplares da divisa de Mestre David Ribeiro Telles. A noite será ainda composta pela presença na arena de vacas e novilhos para os mais afoitos, a que antigamente se chamava "toiros para curiosos".
De 6 a 18 de Agosto, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo levarão inúmeros forasteiros a Coruche que poderão desfrutar dos inúmeros eventos previstos, onde os toiros terão um papel elevado na sua programação.
A dinâmica empresa "Tauroleve", dos irmãos Ricardo e Rui Levesinho (na foto ao lado, com seu Pai, Augusto Levesinho), anuncia dois espetáculos por ocasião deste certame, nos dias 15 e 17 de Agosto.
A 15 de Agosto pelas 22h30 realiza-se pela primeira vez um Concurso Internacional de Recortadores com "toiros de fogo". Acrobatas portugueses, espanhóis e franceses farão as delícias do público diante de toiros de João Ramalho, numa coprodução com a empresa líder dos espectáculos populares espanhóis da Toropasíon.
No dia 17, a data tradicional da grande corrida em Coruche, pelas 18h00, a Monumental Praça de Toiros do Sorraia será palco de uma corrida inédita com o cartel mais desejado por todos. Pela primeira vez nesta praça actuam em solitários três cavaleiros da Torrinha - António, Manuel e João Ribeiro Telles -, numa temporada marcada já por inúmeros êxitos alcançados pelos três cavaleiros. As pegas estarão a cargo dos amadores de Coruche, comandados por Amorim Ribeiro Lopes, lidando-se seis toiros da prestigiada ganadaria de Pinto Barreiros.
Nos dia 2, 15 e 17 de Agosto são muitos os acontecimentos que irão marcar a temporada em Coruche, e os aficionados e público em geral não podem perder pitada.
"Venha a Coruche apoiar a Tauromaquia!" - é o apelo da empresa "Tauroleve". E nós vamos todos, concerteza!

Fotos D.R., João Costa Pereira e Emílio de Jesus