quinta-feira, 31 de julho de 2014

"Dama de Ferro" bate o pé a Rouxinol: toureiro de candeias às avessas com o C. Pequeno...

Paula Mattamouros, a "Dama de Ferro" da tauromaquia lusa, com João Gonçalves,
também administrador da Sociedade Campo Pequeno
Luis Rouxinol Jr. brindando a seu Pai na segunda-feira em França, na
corrida em que se estreou de casaca e tricórnio. Rui Bento programara
apresentá-lo no próximo dia 7 de Agosto no Campo Pequeno, mas Luis
Rouxinol considerou que o cartel era "fraco"
Rui Bento com o seu ex-amigo Francisco Penedo, com quem está agora de relações
cortadas; e, em baixo, com Luis Rouxinol no ano passado no Salão Nobre da praça
do Campo Pequeno, no acto de entrega dos "Galardões" da temporada de 2012

A Drª Paula Mattamouros Resende, administradora da Sociedade Campo Pequeno, está a revelar-se a verdadeira "Dama de Ferro" da tauromaquia lusa.
Depois de nos curros da praça lisboeta, no sorteio da corrida do passado dia 5 de Junho, ter batido os pés a Ventura (pai), dizendo-lhe que "se fosse embora, se quisesse", quando este ameaçou pôr os cavalos no camion se determinado toiro entrasse no sorteio (como foi depois denunciado em comunicado pela Associação de Directores de Corrida), agora decretou, alto e a bom som, que "não mais quer ver Luis Rouxinol no Campo Pequeno" - e o toureiro de Pegões está mesmo de candeias às avessas com a primeira empresa do país...
O "murro na mesa" de Paula Mattamouros foi a consequência da recusa de Rouxinol em tourear na corrida do próximo dia 7 em Lisboa, para a qual Rui Bento projectara fazer a apresentação trajado de casaca de seu filho Luis Rouxinol Jr.
Já por si de candeias às avessas (e relações cortadas) com Rui Bento (que deixou de falar ao toureiro e ao seu apoderado e seu ex-amigo Francisco Penedo, por razões que tiveram a ver com a recente corrida em que Rouxinol alternou - e triunfou - com Ventura), Luis Rouxinol corre agora o risco de este ano já não voltar a tourear no Campo Pequeno depois de haver comunicado ao Dr. Paulo Pereira (Relações Públicas da empresa) que considerava "fraco" o cartel previsto para o dia 7 de Agosto - apesar de nele fazer a sua estreia como praticante o seu próprio filho... - e por isso se recusava a tomar parte.
A empresa do Campo Pequeno vai emitir ainda hoje um comunicado anunciando, entre outras decisões, o cancelamento da corrida de 28 de Agosto, mas o "Farpas" sabe que o "incidente Rouxinol" não será, para já, abordado. Pode vir a sê-lo, pela empresa, só no final da temporada.
Abordado há momentos pelo "Farpas", o gerente taurino da primeira praça do país não quis fazer quaisquer comentários a este assunto, limitando-se a informar que "o que houver para dizer, será dito em comunicado pela empresa ainda hoje". Concretamente sobre o "caso Rouxinol", Rui Bento não confirmou nem desmentiu. "É um assunto interno da empresa", afirmou.

Fotos Emílio de Jesus e Pedro Batalha/@naturales.com