segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fim-de-semana brilhante para portugueses em Espanha

Rui Fernandes soma e segue: em ombros com Ventura ontem em Aracena
Miguel Moura saíu ontem em ombros com Álvaro Montes em La Granja (Segóvia)
Num fim-de-semana marcado apenas por um triunfo de Jacobo Botero em Alter, foram vários os toureiros lusos que se destacaram em arenas de Espanha. Ontem em Aracena e depois de na véspera ter sido escandalosamente "roubado" em Valência de Alcântara, Rui Fernandes cortou duas orelhas no seu segundo toiro, depois de ter sido ovacionado no anterior, saindo em ombros com Ventura (ovação e duas orelhas e rabo). Lidaram-se toiros de Jodar y Ruchena e o terceiro cavaleiro foi Luis Valdenebro, que cortou uma orelha no seu primeiro.
Miguel Moura, por seu turno, saíu também ontem em ombros na corrida de rejoneio realizada em La Granja de San Ildefonso (Segóvia), depois de ter cortado duas orelhas no seu primeiro toiro, perdendo mais troféus no segundo por ter "pinchado" na hora de matar. Frente a toiros de El Cubo, alternou com Martín Burgos (orelha e ovação) e Álvaro Montes (duas orelhas e volta). Miguel Moura volta a tourear hoje, segunda-feira, em Espanha, na localidade de Los Santos.
Entretanto e depois de na véspera ter cortado quatro orelhas em Zarza la Mayor, João Ribeiro Telles repetiu o êxito ontem em Fermoselle. Actuando mano-a-mano com o espanhol Manuel Moreno, cortou duas orelhas no seu segundo toiro e outras duas no terceiro, sendo ovacionado no primeiro.
Também Ana Rita e David Gomes actuaram este fim-de-semana em Espanha. A jovem cavaleira toureou em Astroga (León), dando volta à arena nos dois toiros que lidou e que pertenciam à ganadaria de Salayero e Bandrés. Quanto a David Gomes, toureou ontem em Marchamalo (Guadaljara) mano-a-mano com Iván Magro (ovação e orelha), sendo ovacionado no primeiro e cortado uma orelha no segundo. Os toiros eram da ganadaria Guadalmena.

Fotos Arjona/@Diego Ventura e D.R.