sexta-feira, 26 de setembro de 2014

F. Penedo acusa Vicente e quer "retomar certos valores"



O apoderado Francisco Penedo (foto de cima) veio hoje a terreiro, num comunicado, acusar o empresário Jorge Vicente (foto ao lado) de ter contratado Rouxinol Júnior para a corrida da Pêra Rocha do Oeste, dia 5 de Outubro nas Caldas, e de o ter depois "apagado" do cartel, sem dizer água vai, nem água vem. Penedo lamenta o sucedido, diz que "a Festa não pode andar bem" e que "há que retomar certos valores, como a honestidade e a seriedade". Contactado pelo "Farpas", Jorge Vicente disse que "ainda não leu" o comunicado, mas que o vai ler e responder "assim que tiver tempo". Adiantou apenas que "esse senhor tem a memória muito curta" e "anda a queimar-se por todos os lados". A polémica promete. Fiquemos, por agora, com o comunicado de Francisco Penedo:


A Festa não pode andar bem, quando empresas como a "Frenetik Smile", propriedade do Sr. Jorge Vicente, responsável pela elaboração da 4ª Corrida de Toiros da Pêra Rocha, a realizar-se dia 5 de Outubro nas Caldas da Rainha, contrata um cavaleiro, tendo acordado o valor em causa, estando também a publicidade impressa com vários intervenientes, e, passadas 24 horas retira o mesmo cavaleiro sem explicação plausível e coerente... A Festa não pode andar bem!
Enquanto representante do cavaleiro Luís Rouxinol e do seu filho, Luís Rouxinol Jr., não posso calar a minha indignação, quando me deparo com este género de comportamento, para com este jovem, mas tão promissor cavaleiro, que é Rouxinol Jr.
Há que retomar certos valores, como a honestidade e a seriedade, entre tantos outros.
A Festa merece ser respeitada, e o mesmo não acontece com estas atitudes de "Senhores" como este.

Francisco Penedo

Fotos D.R.