segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Clube Taurino das Escolas de Alter: mais um ano em grande!



Mais um ano lectivo chegou e o Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter ai está de novo, como sempre em grande, orgulhando-se de ser o único que defende e divulga a cultura tauromáquica, a par de formar jovens aficionados mais responsáveis, mais humanizados, mais solidários, fruto das iniciativas de carácter solidário que promove, sempre com a supervisão do professor e conceituado crítico taurino Marco Gomes.
Neste ano lectivo, mais de seis dezenas de jovens vão-se reunir semanalmente para poderem planear as actividades, falar da tauromaquia, ler e consultar as informações tauromáquicas e, claro, verem corridas de toiros e documentários taurinos.
Este ano, os jovens que pela primeira vez frequentam o clube já estão ansiosos em saber quais os locais a visitar, sendo que aos mais experientes a responsabilidade de organizar a Gala da Tauromaquia é enorme, dado o sucesso das edições anteriores.
A vertente solidária estará presente com nova recolha de tampinhas, visita aos idosos e angariação de verbas para instituição, bem como cabaz de natal.
Muito em breve se saberá quem serão os convidados para este ano, recordando que pelo Clube Taurino já passaram nomes como João Salgueiro, Rui Fernandes, Nuno Mata, João Patinhas, entre muitos outros.

Foto D.R./cortesia Marco Gomes