segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tarde dura para forcados, ontem no Montijo

Primeiro-ajuda Mário Correia saíu de maca para a enfermaria, depois de ter sofrido
uma violenta colhida (foto de cima), mas regressou depois ileso à trincheira


Embora tratando-se de um festival, onde à partida se lidam reses de "menor porte" que nas corridas formais, a tarde de ontem foi dura, para não dizer mesmo duríssima, para os três grupos de forcados - Ribatejo, Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Aposento do Barrete Verde de Alcochete - que pegaram os seis toiros lidados no festejo que teve lugar na Monumental do Montijo.
Os toiros das ganadarias Romão Tenório (um), Passanha (dois), Brito Paes (um) e Lupi (dois) tinham "gatos na barriga" e não facilitaram a vida aos valentes rapazes das jaquetas de ramagens.
Apenas uma pega foi consumada ao primeiro intento, a do valoroso Diogo Amaro, do Barrete Verde de Alcochete, cuja segunda pega, por intermédio de Manuel Silva, foi concretizada à segunda tentativa.
Os Amadores do Ribatejo tiveram na cara dos seus dois toiros os forcados António Saramago (à quinta) e Rui Ruben (à segunda).
Mais maltratados foram os forcados do grupo da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, que ontem foram representados na arena pelos irmãos Luis Carrilho (que pegou à terceira) e Rodrigo Carrilho (foto ao lado), que executou a sua pega à terceira tentativa (brindada a Pedro Maria Gomes, cabo dos Amadores de Lisboa), seguindo depois para a enfermaria, onde teve que levar alguns pontos interiores e exteriores na boca. Também o primeiro-ajuda Mário Correia saíu de maca depois de ter sofrido um violento derrote e de ter batido com a cabeça no chão. Depois de assistido, regressou à trincheira.
Não perca aqui no "Farpas" a fotoreportagem de Maria João Mil-Homens e veja as seis pegas, uma a uma.

Fotos Maria João Mil-Homens