quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Velório de Manzanares na praça de toiros de Alicante

Os restos mortais do famoso toureiro abandonando a quinta de Cáceres, onde
morreu e onde residia há vinte anos. O corpo estará hoje em câmara ardente na
praça de toiros de Alicante
Todos os jornais espanhóis destacam hoje nas primeiras páginas a morte de
Manzanares. "O último passe de uma referência do toureio" - escreve "El País". Em
baixo, a capa do jornal "Hoy" (à esquerda) e o destaque de "La Razón" (à direita)



Os restos mortais do matador de toiros José Maria Manzanares vão estar durante o dia de hoje e a manhã de amanhã em câmara ardente na praça de toiros de Alicante, sua terra natal, onde todos os aficionados poderão prestar a derradeira homenagem ao famoso toureiro falecido na madrugada de ontem aos 61 anos.
Manzanares foi encontrado sem vida na sua cama, por uma empregada, na finca "Ronda Ganadera", em Cáceres, onde residia há quase vinte anos. Terá sofrido um enfarte enquanto dormia.
Amanhã, quinta-feira, às 11 horas, será realizada missa de corpo presente na Catedral de San Nicolás, em Alicante, realizando-se depois o funeral para o cemitério da cidade.
José Maria Manzanares (filho), que viajara ontem para o México, a fim de tourear já no próximo domingo na Monumental, regressou esta madrugada a Espanha para participar nas cerimónias fúnebres.
Ontem, em comunicado, os filhos de Manzanares confirmaram em comunicado a morte do Maestro "por causas naturais" e sublinharam: "A Família recorda nestes momentos o Maestro, que forma já parte da história mais grande da Tauromaquia, mas sobretudo o Pai carinhoso e presente que ele foi".
Entretanto, todos os jornais espanhóis, casos do "El País", "ABC", "La Razón", "Hoy" e "La Vanguardia", dedicam hoje parte das suas manchetes à morte repentina de Manzanares.

Fotos D.R.