quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Troféus "Farpas": Glórias da forcadagem regozijam-se com as nossas escolhas




Depois de na segunda-feira termos divulgado os 8 vencedores dos Troféus "Farpas"/2014 - os verdadeiros e indiscutíveis "Óscares" da Tauromaquia Nacional, multiplicam-se nas redes sociais as manifestações de apoio e regozijo pelas nossas escolhas - o que muito nos apraz registar.
Joaquim Murteira Correia (foto da esquerda e na de cima, dando primeiras-ajudas no antigo Campo Pequeno e um companheiro dos Amadores de Montemor), verdadeira referência no mundo dos Forcados e do Grupo de Montemor, uma voz isenta e altamente credibilizada no meio taurino, escreveu na sua página da rede "Facebook":
"Ora aqui está uma atribuição séria, honesta, sabia, coerente e acima de tudo, isenta! Com muitíssima sensibilidade e sentido ético da justiça! De uma dignidade ímpar! Aos triunfadores a sério desta temporada! Parabéns, Miguel Alvarenga, pois fugiu do facilitismo e das conveniências pessoais, as quais só servem para denegrir a 'nossa' Festa! Este seu gesto e escolhas, ridiculariza todos os outros! Existem aí triunfadores (os quais não têm culpa) proclamados por outros orgãos, que envergonham a Festa e o verdadeiro aficionado!".
Também, entre muitos mais, José Barrinha Cruz, antiga glória dos Amadores de Alcochete (na foto da direita, com o saudoso cabo João Mimo), expressa na rede social "Facabook" a sua douta concordância com as nossas escolhas:
"Absolutamente de acordo pela isenção, qualidade e restrição de troféus atribuídos!".
Os triunfadores da temporada eleitos pelo "Farpas" e cujos galardões serão entregues na Grande Gala de 5 de Dezembro no emblemático Restaurante-Cervejaria "Alfoz", em Alcochete, foram, recordamos, os cavaleiros Joaquim Bastinhas (Máximo Triunfador da Temporada) e Miguel Moura (Revelação da Temporada), o novilheiro Manuel Dias Gomes, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, a ganadaria Fernandes de Castro, o bandarilheiro Pedro Gonçalves, o apoderado Rui Bento e a Sociedade de Renocação Urbana do Campo Pequeno (Melhor Empresa).
Além dos triunfadores, vamos homenagear com os Troféus "Prestígio/Carreira" o cavaleiro Mestre Luis Miguel da Veiga, o antigo cabo dos Amadores de Montemor, João Cortes, o antigo forcado Nuno Marques (ex-cabo dos Amadores da Chamusca, que este ano se despediu das arenas) e a memória do guitarrista Sidónio Pereira, bem como a fantástica Sociedade de Advogados que defende o "Farpas".

Fotos Luis Azevedo/Estúdio Z e D.R.