domingo, 21 de dezembro de 2014

Cartel de Mourão será divulgado a 1 de Janeiro



O cartel oficial do tradicional festival que a 1 de Fevereiro abre oficialmente a temporada tauromáquica em Mourão e que volta a ser organizado pelo prestigiado ganadero Dr. Joaquim Grave (na foto ao lado com sua filha), será divulgado no primeiro dia do próximo ano, 1 de Janeiro.
"Apesar de nem sempre ser possível conter as habituais fugas de informação, gostava que passasse a ser norma o primeiro festejo do ano ser anunciado no primeiro dia do ano e é o que vou fazer, divulgando todo o cartel no próximo dia 1 de Janeiro", diz-nos Joaquim Grave.
"Depois do êxitazo de 2014, sobem as responsabilidades e as expectativas", reconhece o famoso ganadero e antigo forcado dos Amadores de Santarém, adiantando que o Festival da Senhora das Candeias em Mourão vai ter o mesmo formato de cartel: "dois cavaleiros, um grupo de forcados e quatro espadas, sendo destes, pelo menos um português".
O organizador do primeiro festejo taurino da próxima temporada pretende continuar a reforçar a data como "a data referência para o toureio a pé em Portugal". Como aliciante, no festival do próximo dia 1 de Fevereiro será instituído o primeiro troféu para a melhor faena a pé, o Troféu "Adega Velha de Mourão".
"O meu Pai, nos anos 80, organizou este festival, nem sempre em Fevereiro, mas começou a trazer alguns toureiros espanhóis com mais nome e agora tenho o sonho de fazer desta data um cartel com a máxima categoria", diz-nos a terminar.
Tudo a postos, portanto, para uma abertura em grande da próxima temporada nacional no próximo dia 1 de Fevereiro em Mourão. Aguardemos pela divulgação oficial do elenco no primeiro dia do ano!

Fotos D.R. e Emílio de Jesus