domingo, 21 de dezembro de 2014

João Oliveira esclarece: "Desculpas não foram solenes"


Ao abrigo do Direito de Resposta e a propósito de uma notícia aqui publicada ontem, onde se dava conta do termo de dois processos judiciais interpostos, respectivamente, por João Oliveira (foto ao lado) e Ricardo Levesinho, um contra o outro, recebemos do primeiro (organizador de uma tourada em 2012 em Lousada, que não se chegou a efectuar), o seguinte esclarecimento:

Venho por este meio esclarecer, pela última vez, o assunto Lousada.
O resultado do processo que o Sr. Ricardo Levesinho interpôs contra a minha pessoa foi unicamente por difamação e não sobre a verdade dos factos ocorridos nessa triste tarde em Lousada. O meu pedido de desculpas foi unicamente feito devido a interesses de ambas as partes no processo, a minha opinião continua a mesma e a verdade real e pura do que aconteceu perdurará na consciência dos que contribuiram para que aquela corrida não tivesse sucesso.
O bom nome do Sr. Ricardo nunca esteve em causa, nunca lhe chamei ladrão, mas para bem de todos achei melhor, mesmo indo contra a opinião do meu defensor no processo que coloquei contra o Sr. Ricardo, retirar a queixa.
Para terminar, só quero esclarecer o seguinte: as desculpas não foram solenes, foram acordadas e a minha consciência está tranquila, agora a de muitas pessoas, infelizmente, não podem dizer o mesmo.
Sem mais, por momento e sempre a considerar,

João Oliveira

Foto D.R.