sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Mais um troféu ao triunfador da temporada: Clube de Alter também distingue Bastinhas

Joaquim Bastinhas na passada sexta-feira na Gala "Farpas" no "Alfoz" com os
fadistas "Marialvas", Manuel da Câmara, Rodrigo Pereira e Francisco Martins
O Maestro Bastinhas há oito dias no "Alfoz", na Gala "Farpas" - onde foi distinguido
com o Óscar de Máximo Triunfador da Temporada - com Miguel e Ana de Alvarenga
e Mestre Luis Miguel da Veiga

Depois de ter recebido no passado dia 5 no "Alfoz" o Óscar atribuído pelo "Farpas" como máximo triunfador da temporada, o Maestro Joaquim Bastinhas acaba de ser também nomeado com idêntica distinção pelo Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, da responsabilidade do professor e crítico taurino Marco Gomes.
Joaquim Bastinhas - que é capa da edição de Novembro/Dezembro da prestigiada revista "Equitação" - foi eleito triunfador da temporada na classe de cavaleiro de alternativa.
Os restantes premiados pelo Clube de Alter do Chão foram Luis Rouxinol Jr. (cavaleiro praticante), Duarte Pinto (cavaleiro revelação), Paco Velásquez (matador de toiros), João Augusto Moura (novilheiro), João Prates "Belmonte" (peão de brega), Pedro Gonçalves (bandarilheiro), Murteira Grave (ganadaria), Forcados Amadores do Ribatejo (grupo de forcados) e Amadores de Arronches (grupo de forcados revelação).
Foram ainda distinguidos o cavaleiro Marcos Bastinhas (troféu "Motivação e Valor"), o saudoso Maestro Augusto Gomes Júnior (troféu "Mérito e Prestígio" outorgado a título póstumo) e o matador de toiros Parreirita Cigano (troféu "Arte e Valor"); e, com o troféu "Carreira", o cavaleiro Rui Salvador, o matador Sérgio Santos "Parrita" e os grupos de forcados de Portalegre, Aposento da Chamusca e Alter do Chão. Ainda com o prémio "Preservação e Divulgação Tauromáquica", o Clube de Alter do Chão distinguiu o Grupo "El Galego" (de Santarém), a Tertúlia Tauromáquica Eborense e a Tertúlia Tauromáquica de Alagoa.
Estes galardões serão entregues no próximo dia 30 de Janeiro no Cine-Teatro de Alter, em cerimónia antecedida de um jantar convívio.

Fotos Manuel Ribeiro