quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Marco José eleito triunfador do ano em Mourão


O cavaleiro Marco José (foto) foi premiado pelo Núcleo de Amigos e Aficionados do Concelho de Mourão como grande triunfador dos espectáculos realizados este ano naquela zona do país pela sua actuação a 20 de Setembro na praça de toiros de Mourão.
Foram ainda distinguidos como triunfadores dos espectáculos realizados este ano no concelho de Mourão (dois na praça de Mourão, dois na Granja e um na Aldeia da Luz) o forcado José Santana, do Real Grupo de Moura (pela sua pega a 8 de Agosto em Mourão); os Forcados da Póvoa de S. Miguel (pela sua actuação a 6 de Setembro na Aldeia da Luz); e a ganadaria de Suzete Dias, pela atribuição do prémio ao melhor toiro, o "Fandango", lidado a 8 de Agosto pela cavaleira Andreia Oliveira em Mourão. Foram ainda outorgados os troféus "Prestígio" a Joaquim Galhofa (maioral da ganadaria Murteira Grave) e a Frei Elias, proprietário da ganadaria S. Martinho.
A nível nacional, foram eleitos triunfadores da temporada os cavaleiros Luis Rouxinol, Andreia Oliveira (praticante) e Francisco Parreira (amador), os forcados João Tavares, do Grupo de Montemor (melhor forcado) e João Fortunato, do Grupo de S. Manços (revelação), o Grupo de Forcados Amadores de Évora, a ganadaria Murteira Grave, o empresário Fernando Santos, os repórteres Hugo Calado (site "toureio.pt" e Rádio Campanário) e Florindo Piteira (melhor fotógrafo), Marco Gomes (troféu "Aficion"). Também a nível nacional, foram atribuídos troféus "Prestígio" e António Tereno, presidente da Câmara de Barrancos e ao aficionado Curro de Villanueva. A entrega destes troféus terá lugar no próximo dia 10 de Janeiro na Casa do Povo da Granja.

Foto Luis Azevedo/Estúdio Z