quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Até sempre, Comandante!

Com os três filhos há 5 anos, quando completou 80



Podia e, se calhar, devia, escrever tanta coisa e dizer tanta coisa. Apetecia-me. Mas não sou capaz, entendam. O nosso Comandante não estava bem, mas nada fazia prever que se fosse embora já, assim sem tempo, sequer, para um último adeus, uma última conversa, como tantas, que ficasse para lembrar. Mas fica, graças a Deus, muita coisa - e boa. Tenho já imensas saudades, querido Pai. Das lições que recebi, dos exemplos, dessa verticalidade, dessa honestidade, dessa seriedade, desse charme que não tinha mais fim.
Foi pela Sua mão que cheguei aos toiros. Vivemos histórias giríssimas. Vou guardá-las para sempre. Mesmo ausente na minha criancice, a contas com a sua vida militar, acabou sempre por ser um Pai presente, em todos os momentos em que foi preciso dizer "estou aqui", esteve sempre. Obrigado por tudo, Pai. Por todo o amor que me deu e aos seus queridos netos - a nós todos. Que Deus o receba com todas as Honras que lhe são devidas. O Pai merece. E eu tenho o maior dos Orgulhos em poder dizer que sou seu Filho.
Um dia, voltamos a falar, havemos de pôr a conversa em dia.

Miguel

Fotos D.R.