sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

D. Juan Carlos: "Podeis seguir contando com a minha afición e o meu apoio à Tauromaquia"

D. Juan Carlos no uso da palavra e no momento em que entregava o Prémio "ABC"
aos irmãos Miura; na foto de baixo, com o Maestro Tomás Campuzano


O rei Juan Carlos presidiu ontem em Madrid ao acto de entrega do Prémio Taurino "ABC", galardão outorgado por aquele jornal espanhol e que na sua sétima edição foi atribuído aos irmãos Eduardo e António Miura,  proprietários da lendária ganadaria Miura.
D. Juan Carlos elogiou a centenária ganadaria, recordando os "173 anos de vida que deram emoção a uma Festa com tantos séculos, uma Festa defendida pelos meus antepassados, como minha Mãe, que foi uma grande aficionada".
O antigo monarca espanhol reafirmou a sua paixão pela Festa Brava e disse: "Podeis seguir contando com a minha afición e o meu apoio à Tauromaquia".
Um exemplo, mesmo aqui ao lado (a Espanha tão perto... e tão longe...). E nós, por cá, todos bem?...

Fotos www.casareal.es e D.R./@Tomás Campuzano/Facebook