quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

De 6ª a domingo: II Fim-de-Semana Taurino anima Beringel



Realiza-se entre os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março (da próxima sexta-feira a domingo) o II Fim-de-Semana Taurino de Beringel, de onde fazem parte uma série de iniciativas de dedicas à Festa Brava, numa organização do recentemente criado Clube Taurino Beringelense.
Já na sexta-feira o dia é dedicado às escolas da vila com a visita à exposição "Uma viagem pela História da Tauromaquia" do Prof. Marco Gomes. Pelas 21 horas realiza-se uma Noite de Fados organizada pelo Infantário "Seara Nova" e pela Associação de Pais da EB1 de Beringel.
O sábado é dedicado ao toureio, com a presença pela manhã das escolas de toureio da Moita e de Alter do Chão, assim como dos forcados juvenis de Cascais e Cabeço de Vide. Pela tarde poderá assistir-se a uma demonstração de pegas a cargos dos forcados de Évora e Cascais.
Um dos momentos altos deste II Fim-de-Semana Taurino está agendado para as 21 horas com a apresentação do Clube Taurino Beringelense (apadrinhado pelo Grupo Tauromáquico "Sector 1") seguido do colóquio com o tema "A Festa dos Toiros em Portugal" e em que serão intevenientes os cavaleiros Luís Rouxinol, Sónia Matias e Luís Rouxinol Jr., o matador Luís Vital "Procuna" e os cronistas taurinos Maurício do Vale e Patrícia Sardinha.
O domingo é dedicado ao campo com uma visita ao Monte Velho, solar da ganadaria Brito Paes, onde para além dos visitantes poderem ver os toiros no seu habitat, podem ainda assistir a um treino do Grupo de Forcados Amadores de Beja.