terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Fernando Palha: "Sector 1" rendeu tributo a um grande Senhor da Tauromaquia

Isabel e Fernando Palha com a presidente do "Sector 1", Patrícia Sardinha e os dois
oradores da homenagem, os Drs. Costa Ferreira e Vasco Lucas


O Grupo Tauromáquico "Sector 1" promoveu na noite do passado domingo, uma justíssima e simpática homenagem ao emblemático ganadero Fernando Palha, que resultou em mais um sucesso de organização por parte do octogenário agrupamento taurino lisboeta e, sobretudo, num justíssimo e mais que merecido tributo a um grande Senhor da Tauromaquia nacional.
Mais de uma centena de presentes encheram a sala do Restaurante "Jardim do Mundial", no Hotel Mundial em Lisboa, para uma noite de emoções.
O Dr. Vasco Lucas fez um brilharete como é seu apanágio, ao traçar de forma exemplar o percurso de Fernando Palha como ganadero de reconhecido prestígio. Por outro lado, o Dr. Costa Ferreira traçou o perfil do homenageado enquanto grande criador do cavalo Lusitano.
Pelo meio, espaço para um momento musical de excelência: António Pelarigo e José Cid deram voz ao Fado e deliciaram os presentes com duas aplaudidas intervenções.
A presidente da Direcção do G. T. "Sector 1", Patrícia Sardinha (foto ao lado), rematou a noite reforçando que esta homenagem era mais que merecida, enaltecendo a riqueza de virtudes de Fernando Palha, todo um Senhor na verdadeira acepção da palavra.
Seguiu-se a entrega de uma lembrança por parte do Grupo a Fernando Palha, que emocionado agradeceu e na grandiosidade da sua pessoa, referiu que "por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher", repartindo assim a homenagem com a sua Mulher, Isabel.
Já com a plateia mais que rendida, houve ainda tempo para que Fernando Palha brindasse os presentes com histórias do campo que deliciaram todos. E no final, profundamente agradecido, Fernando Palha subiu ao palco para a todos brindar, atirando aos presentes o seu emblemático chapéu.
Além da homenagem a Fernando Palha e do agradável repasto, houve ainda tempo para um agradecimento a Augusto Fernandes, funcionário do "Sector 1" há quase 40 anos, por quem todos os sócios têm grande estima e amizade.
Em suma, uma noite profundamente rica de momentos que continuam a fazer da Festa dos Toiros uma Festa séria e romântica.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com