terça-feira, 24 de março de 2015

Juan del Álamo: "Em Madrid foram justos comigo"



A nova estrela do toureio a pé, Juan del Álamo (apoderado pelo português Rui Bento) congratula-se, em declarações ao site espanhol "mundotoro.com", pelo facto de estar anunciado duas tardes em Madrid na Feira de Santo Isidro, a primeira das quais a que abre o ciclo e onde abre também a sua temporada em Espanha. "Em Madrid foram justos comigo", afirma o jovem matador, acrescentando "estar satisfeito pela minha posição em Santo Isidro. respeitou-se o que falámos tempos atrás. São duas ganadarias do meu gosto - El Cortijillo e Pedraza de Yeltes - e duas boas oportunidades. É justo".
Juan del Álamo lamenta as ausências nas primeiras feiras da temporada, as recém-terminadas Fallas de Valência e Sevilha: "Os empresários terão as duas razões. Em Valência houve conversações prévias e em Sevilha houve contactos do meu apoderado. Não sou de falar e de analisar os motivos, mas creio que merecia aí algo mais".
"Sou um toureiro conhecido em grande parte graças a Madrid e em outras praças valorizam-me. Por exemplo, em praças francesas, onde triunfei em várias localidades onde conto voltar em 2015, como conto voltar a outras praças espanholas o de me destaquei. Eu digo que conto voltar, mas não tenho certezas de nada. Dependo de Madrid", afirma, a terminar.
Juan del Álamo é, juntamente com "El Juli" e o francês Juan Bautista, uma das três presenças que marcarão as duas primeiras corridas mistas da primeira parte da temporada no Campo Pequeno. Actuará a 9 de Julho numa corrida de oito toiros, à maneira antiga, onde se prestará Homenagem Nacional à memória do cavaleiro José Mestre Batista.

Fotos D.R.