segunda-feira, 27 de abril de 2015

Distúrbios na bancada: Pablo pôs "tudo à bulha" em Pachuca na sua corrida nº 2.000

Pablo Hermoso de Mendoza celebrou ontem na praça mexicana de Pachuca a
corrida nº 2.000 da sua carreira e saíu em ombros com o matador Joselito Adame
Pablo cortou duas orelhas ao seu segundo toiro, enquanto nas bancadas se
verificava uma verdadeira "batalha campal" entre espectadores e funcionários
da praça
Ontem em Pachuca, foi inaugurada num dos salões da praça de toiros uma
exposição evocativa da carreira gloriosa de Pablo Hermoso de Mendoza


Ontem, na praça mexicana "Vicente Segura" de Pachuca, em Hidalgo (México), cheia até às bandeiras, desencadou-se uma assustadora "batalha campal" nas bancadas entre aficionados e camareros da praça, por razões desconhecidas, no preciso momento em que Pablo Hermoso se preparava para matar o seu segundo toiro, provocando um autêntico "desconcerto" na arena, como nos conta Juan Andrés Hermoso de Mendoza, irmão do Nº 1 do rejoneio mundial.
"Foi uma bronca enorme que dividiu a praça entre os que assobiavam os desordeiros e os que solicitavam as orelhas para o toureiro. No final, a presidência, correctamente, sacou o duplo pano branco e concedeu as duas orelhas a Pablo, ao mesmo tempo que, no meio da pancadaria, a polícia separava as duas facções nas bancadas", relata-nos Juan Andrés.
Pablo Hermoso, que fora silenciado no primeiro toiro, saíu em ombros com o matador Joselito Adame (duas orelhas no primeiro toiro e silêncio no segundo), enquanto que Sérgio Flores resultou silenciado nos dois do seu lote. Lidaram-se toiros de Los Encinos (para a lide a cavalo) e de Torreón de Cañas (para a lide a pé).
Pablo Hermoso de Mendoza - que dia 4 de Junho vai estar em Lisboa, no Campo Pequeno, com João Moura (não toureiam juntos na capital desde 2007) e Marcos Bastinhas - festejou ontem em Pachuca a corrida nº 2.000 da sua gloriosa carreira. O famoso toureiro regressava à praça de Pachuca dois anos e 175 festejos depois de ali se ter apresentado. O seu nome esteve sempre unido à história desta praça, cuja empresa aproveitou ontem todas estas efemérides e também a comemoração do 25º aniversário da alternativa de Pablo para o homenagear. Pela manhã foi inaugurada pelo próprio cavaleiro, num dos salões da praça, uma exposição evocativa da sua carreira.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas