terça-feira, 28 de abril de 2015

Filipe Gonçalves quer vingar "desaire" do Sobral no próximo domingo em Vila Franca




Filipe Gonçalves é um toureiro de raça e de valor e o desaire de sábado passado no festival de Sobral de Monte Agraço (fotos) deu-lhe ainda "mais alento" para fazer frente ao "enorme desafio" do próximo domingo, 3 de Maio, na praça de Vila Franca, onde pela primeira vez lidará dois toiros.
"É um compromisso importante, nunca fui à 'Palha Blanco' tourear dois toiros e ainda por cima, de uma ganadaria de tanto respeito e tanta seriedade como a de Veiga Teixeira e ao lado de Luis Rouxinol e de Duarte Pinto, dois companheiros que não dão tréguas a ninguém...", considera Filipe Gonçalves, adiantando, sobre o não-triunfo no Sobral:
"Não estive bem, reconheço. Mas todos os toureiros têm tardes más e o importante é agora corrigir os erros e chegar a Vila Franca e triunfar. É um público muito exigente e que não perdoa deslizes".
Na Corrida do Tomate deste domingo em Vila Franca faz a sua estreia como empresário da "Palha Blanco" o antigo forcado Paulo Pessoa de Carvalho e está em disputa para o "melhor grupo de forcados" o troféu "João Villaverde", que presta homenagem à memória do saudoso forcado vilafranquense. Na tentativa de o conquistar, estarão em praça os valentes forcados dos grupos de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita, comandados respectivamente por Ricardo Castelo e José Pedro Pires da Costa. Tudo a postos para uma grande e emotiva tarde de toiros na inauguração da temporada na carismática praça centenária "Palha Blanco".

Fotos Maria João Mil-Homens