terça-feira, 28 de abril de 2015

João Telles "pronto para a guerra", esta 6ª feira em Montemor

"Começo a temporada com compromissos de redobrada responsabilidade,
competindo com toureiros que não dão tréguas e lidando toiros de ganadarias
duras, casos dos Veiga Teixeira já na 6ª feira em Montemor e dos Grave no dia
14 no Campo Pequeno"
João Telles no festival deste ano em Vila Viçosa


Com dois importantíssimos compromissos "à porta" - próxima sexta-feira, 1 de Maio, em Montemor e no dia 14 em Lisboa, no Campo Pequeno - e apesar de este ano só ter toureado no festival que se celebrou em Vila Viçosa, João Ribeiro Telles considera que "está pronto" para "a guerra" e tem a sua magnífica quadra de cavalos "super afinada", diz, para esses dois embates.
"A corrida de sexta-feira em Montemor é um desafio enorme e não vou deixar passar a oportunidade para triunfar e mostrar que podem contar comigo para as grandes competições da temporada", afirma o mais jovem cavaleiro da ilustre Dinastia Ribeiro Telles.
E acrescenta:
"É uma corrida de altíssima e redobrada responsabilidade, logo em início de temporada, não apenas porque vamos enfrentar toiros de uma ganadaria séria e dura, a de Veiga Teixeira, toiros que como o próprio ganadeiro já disse, 'costumam provocar pesadelos aos toureiros', mas também porque vou ter como alternantes o João Moura Júnior, que chega a Montemor já com triunfos importantes em Lisboa e Sevilha e o João Salgueiro da Costa, que vai querer afirmar-se nesta tarde tão importante para todos nós".
João Telles (na foto ao lado, com o ganadeiro António Francisco Teixeira, na recente apresentação da corrida de Montemor na Herdade do Pedrogão) inicia a sua campanha de 2015 enfrentando os Veiga Teixeira em Montemor e depois os Grave (14 de Maio) no Campo Pequeno, praça onde volta a tourear em 23 de Julho numa outra corrida importantíssima, ao lado de Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr. na noite de comemoração na capital do centenário dos Forcados Amadores de Santarém.
"Tenho este ano compromissos de peso e altas competições, mas neste momento a minha cabeça está concentrada na corrida de sexta-feira em Montemor e podem crer que vou dar o meu melhor para sair triunfador dessa tarde, que prevejo de praça cheia e de grande emoção na arena e nas bancadas, não apenas entre nós, cavaleiros, mas também entre os dois grupos de forcados, de Santarém e de Montemor, que vão disputar a 'Barra d'Ouro', um troféu de grande prestígio", adianta ainda João Ribeiro Telles.
Os dados estão lançados, as cartas estão todas na mesa, a luta pelo triunfo promete ser aguerrida na próxima sexta-feira, uma tarde em que todos os caminhos vão dar à praça de Montemor!

Fotos D.R./@João Ribeiro Telles e Emílio de Jesus