terça-feira, 28 de abril de 2015

Passatempo: temos 6 bilhetes para oferecer para a corrida de 6ª feira em Elvas

Joaquim Bastinhas é o cabeça de cartaz da corrida nocturna da próxima 6ª feira
em Elvas e nós temos 6 bilhetes individuais para oferecer
O então jovem Joaquim Bastinhas no Campo Pequeno, nos seus princípios, ladeado
por seu saudoso Pai, Sebastião Tenório (à esquerda, na foto) e pelo bandarilheiro
Amâncio Grilo e o cavaleiro Frederico Cunha; em baixo, uma das primeiras fotos
oficiais de Bastinhas depois da alternativa


Vamos pela primeira vez promover aqui um Passatempo e oferecer 6 bilhetes individuais para a corrida que na próxima sexta-feira, 1 de Maio (feriado nacional), se celebra à noite, a partir das 22h00, no Coliseu de Elvas, com cartel formado pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Sónia Matias, Ana Batista, Pedro Salvador e Marcos Tenório Bastinhas, os forcados de Monforte, de Elvas (Académicos) e de Coimbra e seis toiros da prestigiada ganadaria Passanha.
Voltamos a lembrar que apesar de no mesmo dia, à tarde (17h00) ter lugar uma monumental corrida de toiros em Montemor, os aficionados têm tempo de sobra para assistir às duas: basta fazer como a equipa "Farpas" vai fazer, ou seja, assistir à corrida em Montemor e, mal esta termine, rumar a Elvas (100 quilómetros) para assistir a esta corrida no Coliseu "Comendador Rondão de Almeida".
O nosso passatempo vai processar-se assim: fazemos hoje uma primeira pergunta, com três respostas possíveis, das quais só uma é a verdadeira e a certa. As respostas dos nossos leitores podem ser enviadas para o mail jornalfarpas@sapo.pt e os três primeiros que acertarem - até às 00h00 de hoje - serão os vencedores dos primeiros três bilhetes que temos para oferecer e que no dia da corrida podem ser levantados, com a respectiva identificação do vencedor (Cartão de Cidadão) nas bilheteiras do Coliseu de Elvas.
Amanhã, quarta-feira, voltaremos a fazer outra pergunta e os leitores procederão do mesmo modo, voltando a vencer os três primeiros que responderem certo. Na quinta-feira anunciaremos os seis vencedores.
Aqui vai a primeira pergunta:

- Quem foi o taurino que lançou o cavaleiro Joaquim Bastinhas (fotos) e que foi o seu primeiro apoderado?

A - José Tello Barradas.
B - António Carvalho.
C - Amâncio Grilo.

Mãos à obra! Escolham a resposta certa e indiquem a vossa opção, enviando um e-mail para jornalfarpas@sapo.pt com o vosso nome. Os primeiros três que hoje acertarem serão os donos dos primeiros três bilhetes que temos para oferecer para a corrida nocturna desta sexta-feira em Elvas! Vamos a isso!

Fotos Maria João Mil-Homens e D.R.