terça-feira, 12 de maio de 2015

A Hora da Verdade: "brutais" toiros de António Silva esta 6ª feira nas Caldas



Chegou a Hora da Verdade às arenas de Portugal! Depois dos tempos conturbados dos toiros "nhoc-nhoc", como muito bem os baptizou João Salgueiro, as empresas começam por fim a apostar na seriedade e no regresso da emoção com toiros-toiros, como este ano já aconteceu em várias praças e ainda no domingo passado em Vila Franca com os Veiga Teixeira.
24 horas depois do regresso dos Murteira Grave a Lisboa (próxima quinta-feira), a nova empresa "Derechazo", de Arnaldo Santos e Ricardo Levesinho, faz a sua estreia na praça de toiros das Caldas da Rainha (sexta-feira, 15 de Maio, pelas 22h00) com uma corrida monumental da prestigiada ganadaria dos Herdeiros deo Dr. António Silva - nas fotos de cima e ao lado, pode atestar o trapio, a cara e a apresentação dos magníficos exemplares apartados para esta grande corrida.
"Como as imagens comprovam, trata-se de um imponente curro de toiros da emblemática ganadaria de Herds. do Dr. António Silva que, tal como os restantes curros já apartados para esta praça, ostentam um trapio inigualável", afirma a empresa.
Esta corrida da próxima sexta-feira na praça das Caldas da Rainha está integrada no Dia da Cidade e vai também servir para comemorar os 20 anos de alternativa do cavaleiro caldense Marco José, que terá como companheiros de cartel Luis Rouxinol e Ana Batista (que também comemora este ano o 15º aniversário da sua alternativa). Nesta corrida que a empresa denomina "uma corrida para aficionados e público de eleição", farão frente aos "brutais" toiros de Silva os valentes grupos de forcados de Vila Franca e das Caldas da Rainha, comandados respectivamente por Ricardo Castelo e Francisco Mascarenhas.
Às 12h30, o público está convidado a assistir ao desembarque dos toiros na praça.

Fotos João Silva/cortesia "Derechazo"