sábado, 30 de maio de 2015

Esta tarde em Coruche: Concurso de Ganadarias do Sorraia e homenagem a Manuel André Jorge




A Monumental de Coruche abre esta tarde a temporada com uma grande corrida de Concurso de Ganadarias do Sorraia e onde se vai prestar homenagem ao cavaleiro nortenho Manuel André Jorge, de Nave-de-Haver (foto da esquerda) assinalando o 50º aniversário da sua alternativa - recebida nesta mesma praça em 18 de Abril de 1965 (cartaz ao lado) apadrinhado por Pedro Louceiro, com o testemunho do cavaleiro José Manuel Varela Cid, dos matadores José Simões e José Falcão e dos Forcados de Montemor.
Na corrida desta tarde em Coruche, com início às 17h00, estarão em concurso, disputando os prémios "apresentação" e "bravura", imponentes toiros das ganadarias Lopes Branco Herds., Veiga Teixeira, David R. Telles, Herds. Dr. António Silva, Vale Sorraia e Cunhal Patrício Herds. (fotos de cima).
Numa clara aposta no futuro e na juventude, a empresa "Tauroleve" apresenta um aliciante cartel composto pelos cavaleiros Manuel Telles Bastos, Francisco Palha, Marcelo Mendes, Tomás Pinto, Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Jr. e pelos grupos de forcados do Ribatejo e de Coruche.

Fotos João Silva/cortesia "Tauroleve" e M. Alvarenga