quinta-feira, 28 de maio de 2015

Os 6 bonitos toiros de Charrua para sábado em S. Manços



As fotos dos seis bem apresentados toiros da prestigiada ganadaria dos Herdeiros de António Coelho Charrua para a grande e significativa corrida que no próximo sábado, dia 30, a partir das 17h00, terá lugar na praça de toiros "José Jacinto Branco" em S. Manços e onde se vai comemorar o 50º aniversário dos Forcados Amadores de S. Manços, actualmente comandados por Joaquim Branco, sendo o grupo nessa tarde composto pelos actuais e também pelos antigos forcados que o integraram em meio século de existência. Durante a corrida será também prestada homenagem à memória de José Jacinto Branco (avô do cabo), antigo empresário da praça, grande impulsionador da formação do grupo e que foi, há quarenta anos, apoderado do cavaleiro João Moura nos seus inícios.
Na manhã de sábado, pelas 10h30, haverá largada de toiros pelas ruas da vila e à tarde, às 15h30, será inaugurada a estátua em homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de S. Manços.
O cartel da grande corrida integra os cavaleiros Tito Semedo, Ana Batista, António Maria Brito Paes, João Moura Caetano, Marcos Tenório Bastinhas e Tiago Carreiras.

Fotos Florindo Piteira