domingo, 31 de maio de 2015

Pessoa muda cartel: Pedrito e Telles "mano-a-mano" em Vila Franca em Julho


Pedrito de Portugal (foto) actuará como único espada na corrida das festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, a 5 de Julho, num inédito "mano-a-mano" com o cavaleiro António Ribeiro Telles, estando as pegas a cargo dos Forcados Amadores de Vila Franca - anunciou esta semana o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, fazendo a previsão de que esta será "uma das corridas da temporada".
Telles enfrentará três toiros de Charrua e Pedrito outros tantos de Falé Filipe. Recorde-se que a apresentação em Portugal como matador de toiros de Manuel Dias Gomes chegou a estar agendada para esta corrida, tendo-se inclusivamemte efectuado recentemente em Vila Franca uma cerimónia de homenagem ao novo matador (que ontem recebeu a alternativa em França), onde Osvaldo Falcão anunciou que lhe emprestava o capote de passeio com que seu irmão, o saudoso José Falcão, recebeu a alternativa em Badajoz para que o utilizasse nessa tarde. Inesperadamente, o novo empresário da "Palha Blanco" anunciou esta quinta-feira um "novo cartel" para o Colete Encarnado.
Questionado há momentos pelo "Farpas", Paulo Pessoa justificou-se: "Nunca cheguei a anunciar oficialmente a presença do Manuel Dias Gomes nesta corrida, mas confirmo que houve negociações com o seu apoderado Tomás Campuzano, simplesmente não chegou a haver acordo".
Entertanto, na rede social "Facebook", esta alteração ao cartel suscitou já uma onda de protestos de muitos aficionados vilafranquenses contra a atitude do empresário.

Foto D.R.