quinta-feira, 25 de junho de 2015

As "bombas" da ganadaria Passanha para este domingo em Évora



São estes os seis imponentes toiros da afamada ganadaria Passanha para a grande corrida à portuguesa que no próximo domingo, 28, promete encher a praça de Évora por ocasião das Festas de S. Pedro.
Com o selo de garantia de seriedade que ao longo de muitos anos nos tem sido dado pela prestigiada empresa "Toiros & Tauromaquia" do veterano António Manuel Cardoso "Nené", a tradicional corrida de S. Pedro - a data mais forte do calendário taurino da cidade-museu - tem um atractivo e diversificado cartel, digno da comemoração dos 20 anos de alternativa do cavaleiro Francisco Núncio, neto de Mestre João Núncio e que na praça antiga se doutorou há duas décadas apadrinhado por João Moura e com o testemunho de António Ribeiro Telles - dois dos cavaleiros que no domingo voltam a estar a seu lado na renovada praça eborense.
O elenco é formado por João Moura, Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Francisco Núncio, João Maria Branco e Jacobo Botero e pelos Forcados Amadores de Évora, que se encerram com os seis imponentes toiros de Passanha. A corrida tem início às 18h00.
E a festa prossegue na segunda-feira com um Festival de Juventude para apresentação oficial da ganadaria de Manuel Calejo Pires, depois do grande triunfo que obteve no seu recente debute em Espanha (cartaz ao lado).

Fotos Florindo Piteira/cortesia "Toiros & Tauromaquia"