quarta-feira, 3 de junho de 2015

Os toiros de Murteira Grave para sábado em Santarém

Diogo Sepúlveda, cabo dos Amadores de Santarém, com o ganadeiro Dr. Joaquim
Grave, antigo elemento do grupo


Os magníficos toiros da prestigiada ganadaria Murteira Grave que no próximo sábado, 6 de Junho, serão lidados em Santarém na corrida comemorativa do centenário do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
Actuam os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro e pegam em solitário os Amadores de Santarém, fardando nesta ocasião antigos e actuais elementos do grupo.
Lamentavelmente, o ganadeiro Joaquim Grave não estará este sábado em Santarém, ele que foi também destacado elemento do grupo de forcados, devido a, justificou na sua página da rede social "Facebook", "um encontro inadiável de família nos Estados Unidos".
As comemorações dos 100 anos dos Forcados de Santarém iniciam-se já na sexta-feira, pelas 18h00, com o lançamento do livro de Maria João Lopo de Carvalho alusivo à efeméride e a todo o historial do grupo, no Convento de São Francisco, na cidade ribatejana. Um acto que contará com a presença, entre outros, de Jaime Nogueira Pinto.

Fotos Florindo Piteira/@Murteira Grave