sábado, 27 de junho de 2015

Rui Bento: "Não há ainda um único cartel montado para a segunda parte da temporada em Lisboa"

Rui Bento com "El Juli" na noite mágica da passada 5ª feira no Campo Pequeno e,
em baixo, com o Maestro Mário Coelho e a administradora da empresa, Drª Paula
Resende. "Segunda parte da temporada manterá o nível que se está a viver até
aqui"
, garante o antigo matador de toiros, director de Actividades Taurinas
da primeira praça de toiros do país

"Não está ainda formado nenhum dos cartéis para a segunda parte da temporada no Campo Pequeno", garante ao "Farpas" o director de Actividades Taurinas da primeira empresa do país, adiantando:
"Já li por aí muitos cartéis inventados e alguns nomes dados como 'certos', mas a verdade é que todas as composições que têm sido faladas são pura invenção de quem as idealiza...".
Na Temporada Sensacional do Campo Pequeno, cujas próximas corridas decorrerão nas primeiras quatro quintas-feiras do mês de Julho - dias 2, 9, 16 e 23 - falta anunciar os cartéis de cinco espectáculos: 6 e 20 de Agosto, 3 e 24 (novilhada) de Setembro e 1 de Outubro (gala à antiga portuguesa para encerramento da época) e Rui Bento assegura que "só na segunda quinzena de Julho, passadas as duas primeiras corridas de dias 2 e 9, é que nos vamos debruçar sobre a segunda parte da temporada".
Certas, adianta o antigo matador, estão apenas as presenças dos cavaleiros Joaquim Bastinhas e António Ribeiro Telles, os únicos que, como Moura Jr. e Telles Jr., foram contratados de início para duas corridas.
"Nem Pablo Hermoso está ainda garantido na corrida de 3 de Setembro, onde pode eventualmente tourear pela terceira vez este ano, mas nada está ainda concretizado e provavelmente só ficará, ou não, depois da sua próxima presença em Lisboa no dia 23 de Julho", acrescenta.
"A ideia, que me foi transmitida pela administradora, Drª Paula Resende, é manter o alto nível que a temporada tem tido até aqui e sobretudo depois da noite mágica de 'El Juli' e de todo o grande ambiente que se viveu no Campo Pequeno e que foi muito importante para a Festa e para Lisboa, mas nada está ainda delineado sobre a segunda metade da temporada e, repito, tudo o que se tem escrito e possa vir a escrever, são apenas invenções...", explica Rui Bento.
E, sobre o hipotético regresso de "El Juli", diz Rui Bento: "Ele próprio fez declarações públicas manifestando o interesse de voltar ao Campo Pequeno e a empresa tem todo o desejo de o voltar a apresentar, mas não sabemos se será este ano. Pode ser no próximo. Depois da noite apoteótica que ele viveu em Lisboa, é bem capaz de preferir deixar ficar as coisas assim e só regressar no próximo ano, mas de qualquer forma vamos aguardar, estamos em conversações".
E, a terminar:
"O que para já posso garantir é que a segunda metade da temporada vai ter o mesmo nível que está a ter esta primeira parte. Vamos apostar em grandes cartéis, inovadores, atractivos e que mantenham este ritmo de sucesso que se está a viver no Campo Pequeno".

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com