quinta-feira, 30 de julho de 2015

Domingo na Figueira da Foz: corrida mista festeja 150 anos dos Bombeiros Municipais

João Moura Jr., líder incontestado da temporada, domingo no Coliseu Figueirense
Sánchez Vara toureia no domingo na Figueira da Foz




No próximo domingo - 2 de Agosto, pelas 18h00 - o Coliseu Figueirense volta a receber uma corrida de toiros, desta vez com o aliciante da mesma ser de comemoração dos 150 anos do Corpo de Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.
Para mais este grande evento, a empresa "Tauroleve" promove o regresso do toureio a pé ao centenário Coliseu com a presença do matador de toiros espanhol Sánchez Vara, exímio nos pares de bandarilhas e na entrega que coloca nas suas atuações, e do jovem novilheiro português Diogo Peseiro, aluno da Academia do Campo Pequeno, que lidará um novilho.
Na parte a cavalo, estão anunciados dois dos mais destacados cavaleiros da nossa actualidade - Luis Rouxinol e João Moura Jr. - que irão certamente disputar entre si o galardão de triunfador máximo desta corrida.
Numa tarde de competição evidente, lidam-se seis toiros e um novilho da prestigiada ganadaria de Mário e Herds Manuel Vinhas, em que as pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Coruche e Portalegre, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Francisco Paralta.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.