quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cancelado espectáculo taurino que hoje se realizaria em Viana do Castelo


O movimento "Vianenses pela Liberdade" cancelou o espectáculo cómico-taurino (cartaz ao lado) que esta tarde se deveria efectuar numa praça portátil em Viana do Castelo, a mesma para onde está programa uma corrida de toiros no próximo domingo.
Segundo o "Diário de Notícias", o cancelamento ocorreu na sequência de o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga ainda não se ter pronunciado sobre o pedido de autorização para montar a praça.
Foi a Sociedade de Advogados que defende o "Farpas", a Camacho, Nunes & Associados, com sede no Montijo, que representa o referido movimento a favor da tauromaquia em Viana do Castelo, que na passada segunda-feira interpõs uma providência cautelar, segundo o "DN", para "contestar o indeferimento municipal à instalação de uma praça amovível na cidade", a qual já começou a ser erguida num terreno privado na freguesia da Areosa.
"Sem autorização do tribunal, não vamos montar a arena. A estrutura já está no local, mas não vamos fazer nada enquanto não tivermos uma decisão", disse ao "Diário de Notícias" o porta-voz do movimento "Vianenses pela Liberdade", José Carlos Durães.
Paralelamente aos dois espectáculos taurinos que estavam anunciados para Viana do Castelo - o de hoje e a corrida de domingo - decorre desde segunda-feira na cidade nortenha uma Semana Taurina que tem tido diversos eventos, entre os quais uma exposição de fotografia taurina.